A Taipastur

A empresa procurou a tecnologia da Trimble para melhorar os seus resultados de segurança. Após a implantação, a empresa passou a ter informação em tempo real e a monitorar mais de perto as ocorrências, além de treinar e conscientizar seus motoristas, sobre condução econômica e prevenção de acidentes.

Sobre a empresa

Atua na área de fretamento contínuo e distribuição de bebidas dos produtos Ambev. Ela possui operações interestaduais, ultrapassando Santa Catarina e o estado de São Paulo.

Por que a Taipastur escolheu a Trimble?

Intensificar controle de ocorrências

A Taipastur tinha como objetivo um acompanhamento mais preciso sobre as ocorrências da frota. Com a nossa telemetria, passou a ter informação em tempo real e a monitorar mais de perto, além de treinar e conscientizar seus motoristas sobre condução econômica e prevenção de acidentes.

Reduzir acidentes de trânsito

Antes de iniciar o trabalho com a Trimble, a empresa possuía altos índices de excessos de velocidade e diversos casos de afastamento do trabalho por acidentes de trânsito. Por isso, implantaram a nossa Telemetria Avançada.

Atualizar e agilizar acompanhamento de incidentes

Antes da implantação, a Taipastur realizava somente o controle dos excessos de velocidade, através da leitura dos discos de tacógrafos. Era um processo lento que demorava em média uma semana. Com a telemetria, o acompanhamento dos dados passou a ser em tempo real.

Resultados alcançados

97%

de redução em acidentes de trânsito

86%

de redução em ocorrências e velocidade

58%

de redução com motor ocioso (ou parado ligado)

“Com a implantação da telemetria, tratamos as ocorrências de velocidade igual ou superior a 1 segundo. Foi possível controlar não só a velocidade como acelerações, freadas e curvas bruscas, com isso tivemos a redução média de 70% nessas ocorrências. E acreditamos no sonho do acidente ZERO.”

— James Fortes da Silva

Segurança do trabalho

Obtenha esses resultados na sua frota!

    Cargo na empresa
    Tamanho da frota
    Segmento de atuação
    pt-br